Tudo pela metade...

1 de junho de 2009

Assim anda o Todo-Poderoso Timão: jogando meio-jogo, contando apenas com meio-elenco, metade dos titulares no departamento médico, uma campanha irrepreensível só na primeira metade do ano... Por sorte que ainda não é um time meia-boca, embora não se possa dizer o mesmo da preparação física dos jogadores!

Revendo os fatos... No último jogo contra o Atlético-PR, nos dois jogos contra o Fluminense e no último, contra o Vasco, o Timão jogou só o primeiro tempo! No segundo tempo teve a competência de segurar os adversários, mas tomou sufoco o tempo todo! Alguns vão dizer que é o bom e velho jeito corintiano, mas...

No campeonato brasileiro os reservas estão fazendo um papelão! Tirando o Júlio César, o Morais (que ainda não aprendeu a finalizar), o Souza (de dois jogos pra cá) e talvez o Jucilei, o Corinthians não pode contar com mais ninguém! A gurizada ainda não tá pronta e os veteranos reservas são um fiasco!

Num elenco que conta com mais de 20 jogadores, só 11 estão aptos! E desses 11, André Santos está com a cabeça na Seleção e outros 5 estão no departamento médico! É a metade da metade...

E por falar em metades, que saudade da primeira metade do ano...

Para concluir, um fato pitoresco:
no jogo do último domingo, contra o Santos, o Lulinha perdeu a bola e presenteou o Peixe com o segundo gol, ainda no primeiro tempo! No segundo tempo, ele perdeu de novo a bola e deu duas cacetadas por trás, no Léo! Aí eu falei: “Faz um favor pra nós, seu juiz! Expulsa o Lulinha!” E eis que, em seguida, o que acontece? O Lulinha é expulso!

Diz o Godói que foi injusto, mas eu discordo! Lembram-se daquelas duas porradas por trás, minutos antes? Eu não imaginava que o árbitro fosse atender meu pedido, ainda mais assim, tão rápido... Fiquei surpreso e literalmente não sabia se ria, ou se chorava!

Pobre Lulinha, creio que enterrou definitivamente suas chances no Timão! Uma pena... Jogador novo... Mas faltou humildade pra reconhecer os erros; e quem não reconhece os erros, não se corrige, não aprende, não cresce!

Quarta-feira está chegando e o Vasco está cheio de confiança! Ronaldo vai jogar... Léo Lima já disse que prefere o Gordo, pois ele dá menos trabalho que o Souza! As provocações têm nos ajudado até aqui... Tomara que as estatísticas se confirmem! Será que vamos retomar, a passos firmes, a caminhada que nos garantiu o Paulistão?

0 comentários: