SALVE A SELEÇÃO!!!

2 de julho de 2010

“(Cento e) Noventa milhões em ação,

Pra frente, Brasil!

SALVE A SELEÇÃO!!!”

Salve a Seleção de outro Felipe Melo, outro Michel Bastos, outro Josué, outro Luís Fabiano, outros Gilbertos (o Silva também), outro Daniel Alves...

Salve a Seleção de outros habilidosos pipoqueiros, tais como Robinho e Kaká. Esse mesmo Kaká que, na derrota de 2006, culpou os colegas mais famosos de terem pipocado, por terem preferido as noitadas ao trabalho sério. Ora, Ronaldo (assim como Romário) não era mesmo um exemplo de “bom moço”, mas trouxe um caneco pelo menos (Romário idem).

Salve uma Seleção que depende de Elano quando já teve, em seu meio-campo, Zico, Sócrates e Pelé. Uma Seleção que já teve Garrincha, Tostão, Rivellino, Gerson, Junior, Careca, Muller, Vavá, Didi e muitos outros. Felipe Melo desdenhou deles. Mas de quem a História se lembrará?

Salve uma Seleção cujos melhores jogadores foram Juan, Lúcio, Maicon e (apesar de hoje) Júlio César.

Salve a Seleção de um novo Dunga e um novo Parreira. O que um teve de liberal, o outro teve de autoritário. O time de 2006 não levava a Copa a sério, o de 2010 levou a sério demais. Nenhum dos dois ergueu o caneco.

Pensando bem, o Parreira ergueu um caneco sim, em 1994. Tínhamos Bebeto e Romário. Alguém se lembra de quem mais jogava naquele time? Ah, sim... Mazinho, Jorginho, Taffarell (que saudade), Mauro Silva e... Dunga! Esse time só foi à Copa porque o Romário foi convocado para as duas últimas partidas das eliminatórias. O que tinha aquela Seleção em comum com a de 2010? Tudo!!! Exceto o fato que aquela tinha Bebeto e Romário!

Essa não tinha ninguém, nenhum craque, nenhum jogador pra desequilibrar a partida. O (in)disciplinado Kaká e o Robinho Pedalada... e só!!! Pensando nisso, ainda bem que não vencemos! Seria a vitória da mediocridade! Azar se o Ronaldinho Gaúcho desdenhou as eliminatórias! Tinha que ir! Roberto Carlos, por que não foi? Alex, mesmo velhinho, não caberia naquele meio-campo? Não vou falar de Neimar e Ganso porque também acredito que ainda não era o momento deles. Mas o Nilmar foi... e ficou no banco! Entrou contra a Holanda, mas não recebeu a bola! Foi titular contra Portugal e fez muito mais que Robinho e Luís Fabiano! Mas, no jogo seguinte, lá estava ele de novo... no banco!

Salve, por fim, a Seleção da corrompida CBF. A mesma que sempre privilegiou a Globo! Talvez o único ponto a favor do Dunga foi ter peitado Ricardo Teixeira e Fátima Bernardes. Nesse ponto, eu tiro o chapéu pra ele. A CBF não percebe que ninguém mais aguenta o Galvão e as "exclusivas", como a de Júlio César, mesmo hoje, sabendo que não foi bem. Estaria ele preocupado, durante o jogo, com o que iria falar na telinha da "plimplim"? Dunga, Dunga... Nem todos os seus "meninos" pensam como você. Alguns deles adoram aparecer na "toda-poderosa".

Enfim... Antes que eu pareça um torcedor despeitado... As Seleções de 82 e 86 não ganharam a Copa, mas deixaram saudade! A de 2010, deixa o quê?

2 comentários:

Barbara Lucas disse...

pois então... que o hexa venha em 2014... se o mundo não terminar em 2012...

Lívia Lima disse...

Time profissional demais e sem paixão pela camisa, pelo o que isso representa para nós brasileiros. Lamentável!