Quando estive em Rivera...

20 de maio de 2009

Domingo o Timão empatou com o Botafogo, tendo Ronaldo e Cia Ltda em campo. Cheguei segunda-feira no trabalho e tive que ouvir uma gracinha... Pra variar, de um colorado.

Ah, é... Se eu ainda não disse, sou paulista de São Carlos, mas moro em São Leopoldo/RS. Mudei-me pra cá naquele inesquecível 2005, ano em que o Corinthians se sagrou tetracampeão nacional e os colorados nos culparam pela corrupção do tal Edilson Pereira.

Eu poderia dizer que estamos mais interessados na Copa do Brasil, que ele aguardasse o jogo de hoje, contra o Flu, etc. e tal... Mas esses colorados convencidos sempre têm resposta pra tudo e ele iria me incomodar igual...

Foi aí que eu tive uma brilhante ideia! Ele me perguntou o que aconteceu com o time, por que o Gordo não marcou, blá, blá, blá... Aí eu virei pra ele e disse: “Não sei! Eu tava em Rivera (Uruguai) nesse momento!”

Eu estava mesmo!!! Fui a Santana do Livramento, aplicar um curso de Bíblia e Teatro para jovens. Numa das horas de folga, fui a Rivera. Por que não???

Sei dizer que ele ficou completamente sem-graça, sem resposta. Há um certo glamour quando um gaúcho diz: “Fui a Rivera!” Restou-lhe tentar sair por cima: “Por que não me avisou? Eu queria comprar umas roupas...”

Para arrematar, disse-lhe: “Se quiseres, em junho voltarei lá!” Ele agradeceu, disse que iria para lá antes, mas ficou nítido o desconserto.

E agora eu tô aqui, vendo o Coringão ganhar do Flu em pleno Maraca (e sem precisar do Gordo)... O que meu chefe Colorado vai dizer amanhã?

Obs.: O nosso jogo terminou empatado, mas o regulamento nos favoreceu, já que o primeiro jogo nós ganhamos lá no Pacaembu. Só falta pegar o Inter na final... Aí eu perco meu emprego de vez!

0 comentários: