Eu me rendo!!!

26 de abril de 2009

Pois é, galera!!!

Eu também critiquei o gordo... Mas hoje tive que me render ao Ronaldo por dois motivos!

Primeiro... Que estrela é festejada pela companheirada? Só jogadores que, apesar do nome, respeitam a camisa! Mais... Só jogadores que, mesmo sendo "popstars", são amigos da boleirada!

Ronaldo nunca disse que ganhou este ou aquele jogo sozinho; não no Corinthians! Ronaldo sempre mostrou saber da responsabilidade em ser colega de time e ídolo dos companheiros!

É verdade... Sua vida pessoal é um desastre! Desde que ele chegou, nunca negou isso! Mas sempre disse que sua vida pessoal não dizia respeito a ninguém! E isso faz sentido, não faz!?!

Mas um jogador tão festejado como ele foi hoje não pode ser um profissional que faz corpo mole, que exige privilégios, tratamento especial! Qual companheiro de profissão comemora pelos sucessos de um colega que se acha a última bolachinha do pacote? Todos os jogadores abraçaram e festejaram Ronaldo no segundo gol dele!

O valor de Ronaldo é nítido nas atitudes dos demais jogadores do Corinthians! Não se sente ninguém melindrado, ou intimidado por jogar ao lado dele! Pelo contrário, outro dia o Dentinho "puxou" a orelha do Fenômeno, durante a partida de volta contra o São Paulo, porque não passou a bola pra ele! Só mesmo tendo intimidade para fazer isso com uma estrela!

O segundo motivo... Eu sempre achei que Ronaldo era oportunista, que não tinha nada além de uma super velocidade, vantagem adquirida graças às pernas compridas!

Lembro-me de uma vez em que começaram a comparar Ronaldo e Romário! Fui taxativo:
"Pode colocar os dois marrentos na mesma lixeira!"

O Romário quase foi para o Corinthians... Graças a Deus não foi!!!

Quando o Ronaldo veio, eu pensei: "Isso só vai dividir o time! Alguns vão se sentir diminuídos; outros vão querer se aproximar dele, mas só para ganhar visibilidade na mídia! É só uma jogada de marketing, mas pode ter consequências graves para a união e a harmonia do Corinthians!"

Hoje eu digo: Se o Romário tivesse vindo, tempos atrás, isso teria acontecido, pois ele jogava pra si! Mas o Ronaldo não... O Ronaldo joga pro time! Haja visto a ridícula campanha para chegar aos 1000 gols! Depois que atingiu seu intento, simplesmente abandonou o Vasco!

E outra... Hoje não tenho medo de afirmar que o Ronaldo é muito melhor do que o Romário! Além de o Fenômeno ser o maior goleador de todas as Copas, não me lembro de ter visto o Romário fazendo um golaço igual à pintura de hoje!

Tá... Pode ser que o Romário seja inigualável dentro da área... Mas o Pelé não foi rei porque, além de jogar muito, era completo? Até no gol jogava!!! Ronaldo é melhor do que Romário porque não precisa esperar a bola no pé, dentro da área!

Sendo assim, sou obrigado -- com uma ponta de orgulho corinthiano -- a dizer que Ronaldo é craque de bola e é um profissional invejável!

Domingo que vem pode até dar Santos!!! Mas desde os tempos mais humildes do Marcelinho eu não via um ídolo tão importante e necessário ao Todo-Poderoso Timão!

Vai, Poderoso Timão!!! Não pára, não pára, não pára!!!

0 comentários: